O quê mudou depois que nós nos assumimos gays?

Quando nos assumimos gays isso impacta em todas as áreas da nossa vida. Vamos falar resumidamente, através de tópicos, sobre o quê mudou em nossas vidas após assumirmos nossa homossexualidade.

 

Família

Gregory – Pra minha família no início foi um pouco complicado até todos aceitarem. Eu acabei me afastando um pouco, mas com o passar do tempo todos foram aceitando e hoje em dia é bem tranquilo, eu consigo ir com o Willian em todos os eventos da minha família e eles aceitam super bem e nos respeitam como casal.

Willian – De início os meus pais não aceitaram muito bem essa informação, mas aos poucos eles foram lidando melhor e hoje em dia eles já respeitam mais. Ainda não é exatamente como eu queria que fosse, mas já significa um avanço.

 

Amigos

Gregory – Pra mim não mudou muita coisa, pois não possuo muitos amigos e a maioria deles são gays. Então nessa parte tudo correu bem, eu não perdi nenhuma amizade por conta de me assumir gay.

Willian – Eu acredito que todas as amizades que eu já cultivei até hoje foram com pessoas que respeitam as diferenças dos outros, primeiramente porque essa é uma das características que eu prezo em uma amizade. Eu tenho apenas experiências positivas nesse quesito.

 

Trabalho

Gregory – Não foi no início, mas aos poucos meus colegas de trabalho foram descobrindo, mas eu nunca cheguei a me assumir diretamente para eles. Nunca perdi um colega de trabalho devido a isso e muito menos algum problema relacionado a preconceito.

Willian – No meu atual trabalho eu me assumi abertamente para o meu chefe e para alguns colegas de trabalho. Eles sempre continuaram me respeitando da mesma forma que antes e eu consigo conversar naturalmente sobre qualquer assunto sem ter que reprimir minha orientação sexual.

 

Estudos

Gregory – Na época que eu frequentava a faculdade, o que já faz alguns anos, eu não cheguei a me assumir diretamente e acho que ninguém sabia, talvez no máximo desconfiavam. E depois quando eu comecei a me aceitar melhor, já não estava mais estudando.

Willian – A época em que comecei a me assumir mais para a sociedade foi justamente enquanto eu frequentei a faculdade. Eu acredito que a maioria das pessoas lá sabiam e eu nunca precisei enfrentar algum tipo de situação desagradável com relação a isso.

 

Redes Sociais

Gregory – Nas redes sociais eu não tinha muito costume de postar sobre esses assuntos, foi mais quando eu comecei a namorar o Willian que eu tive mais facilidade para aceitar e mais liberdade para postar coisas relacionadas. Hoje em dia isso já é bem natural pra mim e acredito que todos nas redes sociais sabem que sou gay e eu me sinto bem a vontade para publicar as coisas.

Willian – Hoje em dia eu consigo fazer publicações com relação a militância, com relação a respeito aos direitos humanos e eu posso dizer que minhas redes sociais estão repletas de pessoas fantásticas e são pessoas que só vieram para acrescentar.

 

Considerações Finais

Gregory – Hoje em dia eu consigo me aceitar muito bem, depois que eu conheci o Willian eu me sinto muito mais livre com relação a isso. Antes eu tinha alguns preconceitos comigo mesmo, eu não me aceitava muito bem. Hoje em dia eu já consigo me aceitar, a gente consegue dar beijo em qualquer lugar sem problema, claro que tomando sempre alguns cuidados com a segurança, pois não são todos que aceitam, mas hoje em dia nós conseguimos viver sem aquele peso do preconceito sobre nós.

Willian – Bem, eu posso ser bem honesto em dizer que a decisão de me assumir gay foi a melhor decisão que eu já tomei na minha vida. Porque a pior prisão que alguém pode enfrentar é aquela que ela mesmo se impõe, é a própria não aceitação. E o que eu posso dizer para as pessoas que estão passando por essa situação de se assumir, que isso não será um processo rápido, não vai ser do dia pra noite que você vai se assumir e tudo já vai mudar, não. É um processo que demanda algum tempo, mas que realmente vale a pena, pois o fato de você se aceitar e sentir orgulho de você mesmo é algo que não tem preço. Então eu apoio sim todas as pessoas que querem se assumir, porque é dessa forma que aos poucos nós construiremos uma sociedade cada vez mais justa, fraternal e um mundo melhor para todos.

Willian Brito Santos

06/03/2016




GREGORY, 06/03/2016 21:27




Nos sigam em nossas redes socias :)

YouTube

Inscreva-se em nosso canal

Twitter

Siga-nos no twitter

Instagram

Curta e comente nossas fotos

Facebook

Curta nossa página

Copyright © 2015 SINCLOUD. All Rights Reserved.