Diferença de idade no relacionamento

Oi pessoa! O assunto de hoje é sobre diferença de idade no relacionamento. Essa é uma questão muito interessante, pois existem aqueles que são favoráveis, mas também tem aqueles que não aprovam.

Antes de iniciar, gostaria de compartilhar com vocês sobre a minha diferença de idade com o Gregory. Temos uma diferença de exatos seis anos, onze meses e dezoito dias de diferença de idade. Eu tenho 25 anos e ele fará 32 anos em poucos dias. Nunca tivemos nenhum tipo de problema relacionado a isso, muito pelo contrário! Por diversas vezes foi essa diferença de idade que nos ajudou a superar obstáculos que surgiram.  Agora vamos ao assunto.

 

Fase da vida

O mais importante de tudo não é a diferença de idade propriamente dita, mas sim a fase da vida em que cada um se encontra. Em determinadas fases da vida um dos dois pode estar temporariamente indisponível para se dedicar a algum relacionamento sério e, por exemplo, se um dos dois é mais jovem e está em fase de graduação e o outro já é mais velho e já passou por essas experiências, aquele mais jovem talvez não consiga se dedicar o suficiente para construir um relacionamento duradouro, e nesse caso não seria a diferença de idade que atrapalharia e sim a fase da vida em que cada um se encontra.

 

Existe uma diferença máxima de idade?

Não existe isso de diferença máxima de idade. O amor não depende de idade e muito menos da diferença que existe. Existindo sentimento verdadeiro, companheirismo, respeito, admiração e carinho é o que realmente importa.

 

Disposição individual

Existem casos em que um dos dois é mais maduro em idade, porém é uma pessoa mais jovial e aventureira, enquanto que o outro é mais jovem em idade, mas possui características mais conservadoras. A idade não interfere nessas características, pois isso varia de pessoa para pessoa.

 

Vantagem: Troca de experiências

Quando em um casal, um dos dois é mais maduro em idade, é muito provável que ele já tenha experimentado mais da vida do que o outro mais jovem em idade. Quando isso ocorre, aquele mais maduro será fundamental para guiar o mais jovem em questões fundamentais de um relacionamento que o mais jovem ainda não experienciou e, portanto, não possui conhecimento. É claro que existem exceções, pois não é por ser jovem em idade que alguém não possua experiências suficientes. Outra vantagem é a troca de gostos e estilos, pois cada um tem um pouco para compartilhar com o outro e isso é muito válido em um relacionamento, pois aumenta o grau de intimidade e a admiração e respeito mútuos.

 

Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado do tema de hoje e queremos saber sobre as suas experiências nesse assunto. Abraços!

 

Willian Brito Santos

04/04/2016




GREGORY, 04/04/2016 21:01




Nos sigam em nossas redes socias :)

YouTube

Inscreva-se em nosso canal

Twitter

Siga-nos no twitter

Instagram

Curta e comente nossas fotos

Facebook

Curta nossa página

Copyright © 2015 SINCLOUD. All Rights Reserved.