ORGULHO DE SER LGBT

Quantas vezes já ouvimos pessoas falarem que o movimento do Orgulho LGBT é desnecessário e que só existe para "chamar a atenção"? Essas pessoas falam isso de forma ignorante, pois não reconhecem a importância de se ter orgulho. Ter orgulho de ser você mesmo significa amadurecimento pessoal. Não podemos enfrentar o preconceito diário se não respeitamos e admiramos a nós mesmos. Ser LGBT é algo natural e lindo! Não temos que sentir vergonha ou receio de sermos quem somos.

As gerações passadas de LGBTs sofreram muito e lutaram muito para que hoje em dia conseguíssemos sair na rua como cidadãos e não sermos encarcerados somente por existir. As relações homossexuais ainda são consideradas crimes em 73 países em todo o mundo. E 13 desses países preveem pena de morte para os homossexuais que forem flagrados na prática homossexual. Estamos muito distantes de um mundo perfeito. Eu fico horrorizado quando presencio um LGBT falando coisas como " a Parada LGBT é só uma baderna e pegação ao ar livre", "gays não precisam sair por aí fazendo alarde e dizendo que são gays", ou então "sou gay mas não faço parte do movimento LGBT, eles não me representam". É realmente muito cômodo atacar o movimento do Orgulho LGBT em tempos de "aplicativos de pegação" onde é prático encontrar uma diversão para a sexta-feira a noite, mas essas pessoas se esquecem que o Brasil ainda está longe de ser uma referência no quesito proteção dos direitos LGBT. Na "Pátria amada Brasil" um LGBT é morto a cada 28 horas; a LGBTfobia não é considerada crime pela Federação; nem mesmo o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo é protegido por lei, mas sim por frágeis decisões judiciais. Além disso, parte significativa dos representantes do Poder Legislativo baseiam suas decisões em doutrinas religiosas para privar milhões de cidadãos de seus direitos básicos, em uma patética demonstração do quanto estamos distantes de um Estado Laico.

Você LGBT, que não se sente representado pelo movimento, ou que acredita ser desnecessário se assumir publicamente e ter orgulho de quem se é, eu apenas lamento por você. Numa atual sociedade onde é fácil se esconder atrás de uma realidade "discreta" e pretender fingir ser aquilo que não é apenas para evitar o confronto com as aceitações alheias, não me admira que somente os realmente fortes tem a coragem de se aceitar. Ser assumidamente LGBT é resistir, é se posicionar contra qualquer forma de preconceito, é lutar todos os dias por uma sociedade mais livre, justa, inclusiva e que respeite as diferenças. E é por isso que sentimos ORGULHO.

 

Willian Brito Santos

Vancouver, 29 de agosto de 2016.

 

 




GREGORY, 29/08/2016 17:01




Nos sigam em nossas redes socias :)

YouTube

Inscreva-se em nosso canal

Twitter

Siga-nos no twitter

Instagram

Curta e comente nossas fotos

Facebook

Curta nossa página

Copyright © 2015 SINCLOUD. All Rights Reserved.