ATIVO OU PASSIVO?

É realmente assim tão importante essa questão? Antes de introduzir o assunto que quero discutir nessa publicação, gostaria de utilizar de didática para aqueles que por acaso não estejam familiarizados como os termos ativo, passivo e versátil, em relações homoafetivas.

Ativo - na relação sexual é aquele que prefere penetrar o parceiro.

Passivo - na relação sexual é aquele que prefere ser penetrado pelo parceiro.

Versátil - na relação sexual é aquele que não tem preferência sobre penetrar ou ser penetrado, pois sente prazer em ambas as posições.

Agora que já sabemos o que cada um desses termos significam, vamos ao assunto. Muitos gays, homens homossexuais, levam essa questão de preferência sexual muito a sério, a ponto de evitar conhecer outros gays que possuem preferências sexuais opostas, como no caso de dois ativos ou dois passivos. Ocorre que esse tipo de comportamento é prejudicial, pois dois ativos ou dois passivos podem sim ter relações sexuais e construir um relacionamento duradouro, caso esse seja o propósito.

Na maioria dos aplicativos de "pegação" como o Grindr, Hornet e até mesmo o Tinder, muitos gays já iniciam a conversa com um sonoro "Atv ou pass?" e isso demonstra muita limitação. Para escolher um parceiro sexual, ou um futuro namorado, não é necessário saber a posição sexual preferida do "candidato". Por que é tão difícil dar uma chance para conhecer a pessoa e ver se gera alguma afinidade e atração. Talvez aquele passivo que você dispensou pode ser o boy magya da sua vida. Num relacionamento, o mais relevante é o amor compartilhado entre os dois, as demais coisas, inclusive o sexo, surgem naturalmente. Os dois vão se descobrindo juntos e muita coisa pode acontecer que você nunca descobriria se não tivesse se dado uma chance.

Não há nada de errado em ter uma posição sexual preferida, mas negar dar uma chance de conhecer alguém legal apenas porque acredita não serem compatíveis sexualmente pode ser prejudicial. Vamos dar mais chances pra conhecer novas pessoas e pra sermos conhecidos também. Existem pessoas maravilhosas por aí que talvez você nunca irá conhecer, pois responderam o que você não queria ouvir quando mandou a pergunta "Ativo ou passivo?". Permitam-se!

Willian Brito Santos
Vancouver, 02 de setembro de 2016




GREGORY, 02/09/2016 18:26




Nos sigam em nossas redes socias :)

YouTube

Inscreva-se em nosso canal

Twitter

Siga-nos no twitter

Instagram

Curta e comente nossas fotos

Facebook

Curta nossa página

Copyright © 2015 SINCLOUD. All Rights Reserved.